Querida. Veio-me hoje uma vontade enorme de te amar. E então pensei: vou-te escrever. Mas não te quero amar no tempo em que te lembro. Quero-te amar antes, muito antes. É quando o que é grande acontece. E não me digas lá porquê. Não sei. O que é grande acontece no eterno e o amor é assim, devias saber. Ama-se como se tem uma iluminação, deves ter ouvido. Ou se bate forte com a cabeça. Pelo menos comigo foi assim. Ou como quando se dá uma conjugação de astros no infinito, deve vir nos livros. Ou mais provavelmente esse tempo nunca pára de existir, que é quando realmente existe o que vale a pena existir. Vou pensar melhor a ver se eu próprio entendo."
Em Nome da Terra, Vergílio Ferreira
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O defeito pode ser meu ...
mas confesso que não gosto nada de Vergílio Ferreira. Não é um indiscutível da literatura portuguesa. É lógico que esta é a minha opinião, mas penso que se ele tem algo meritório, são os diários, onde ele verte todo o ódio aos seus adversários. Mas mesmo assim sem grande qualidade.
Sao gostos lol.
(Falo do pouco que conheço obviamente)
***
Enviar um comentário